Seguidores Do Pai Kleber De Ogum

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O abiaxé

BOM DIA 

O ABIAXÉ 

Atendendedo a vários emails falaremos do ABIASÉ TEORICAMENTE QUEM NASCE FEITO na barriga de sua mãe .

Primeiro de tudo nem todo orisá ou filhos dos mesmos SÃO ABIASÉ E HOJE TODO MUNDO É , ja chegam na sua casa com esta história mas vamos aos detalhes e respeitando cada casa e cada asé só pra deixar bem claro .
Quando da gravidez de uma gestante já evitamos passar ebó ,dar borí ou Fazer qualquer coisa quando sabemos que a pessoa esta assim ou seja OSÚN dona da bolsa liquida que envolve o bebê , do cordão umbilical regência esta dividida Com oxumarê ,SÓ SE PERMITE QUE uma mãe recolha nestas condições EM CASO DE VIDA E MÓRTE e que o babá iyá ou babalawô no caso tenha feito Precisamente a adivinhação até o 5 mês passou disto qualquer consagração tanto para a mãe como para o feto é um risco OXÉ - MEJI juntamente com ossá NESTE caso começa a reger a mãe e o féto tanto que a maioria dos abiasé vem por estes odús ligados a gestação e ambos iyámí estará certamente a espreita LEMBRANDO QUE O ABIASÉ E EXCLUSIVO DO POVO YORUBÁ ou seja se você for DO ANGÓLA E OURA NAÇÕES que não são KETÚ esqueça INICIA SEU SANTO E TIRE ISTO DE SUA CABEÇA raspe ........
E o que pode vir a ser orgulho para muiitos vejam as desvantagens de ser Um .

Abiasé - as graves desvantagens de ser um!
Grande polêmica ainda hoje ainda gira em torno do tema Abiasé.

Alguns afirmam que Abiasé é aquela criança que já nasce iniciada na cultura de Orisa, já que recebe o Asé transferido na iniciação da gestante. Outros afirmam que abiasé também pode ser aquela criança que já nasce feita em Orisa porque na sua encarnação anterior, foi devidamente iniciada (pasmen!).

Segundo a tradição de nóssa cultura ketú , Abiasé é aquela criança que recebe algum tipo de asé, de energia, através de sua mãe, durante a gestação. Mas isso não quer dizer que a criança nasça iniciada em qualquer cultura que seja.

Durante a gestação, não é indicado que a mulher passe nem mesmo por um ebó, que dirá pelo rito de iniciação a Orisa. E por um simples motivo: toda a movimentação energética praticada naquele momento, será direcionada também para a criança que se encontra no ventre materno. E isso pode acarretar a modificação do destino daquela criança ainda por nascer.

Cada pessoa possui o seu próprio destino. E para nossa cultura, a prática de movimentação de energia para uma pessoa não deve ser utilizada indistintamente para alguém que possui destino diferente.
Cada pessoa deve possuir o mesmo destino e sem esta que o orisá Feito Na cabeça da mãe e a do filho ou filha .

Como consequência natural de iniciação em Orisa de uma gestante temos, por muitas vezes, a necessidade de iniciação futura daquela criança no culto ao mesmo Orisa de sua mãe, mesmo que outro Orisa tenha sido designado para complementar a energia daquela criança... E isso pode causar consequências indesejáveis, pois consequentemente o abiasé deixará de ter o complemento adequado e necessário para o alcance de seus propósitos de vida.

Então antes de chegar a um local e se designar feito analíse bem por que OGÃNS E EKEDJIS SIM SÃO ABIASÉ POR isto baseado em minha nação confirma-se não SE RASPA - OS raspando os botamos o Osu ( adosù ) e Tudo que um yawõ passa sendo assim se mais tarde quiserem fazer tudo que um feito de santo faz podem POIS LEVOU ADOSÚ ACÓRDA BRASIL

Nos casos ( REAIS ) de ser confirmado abiasé não se muda nada passa por todos rituais iniciáticos sim não há como ser pai ou mãe se não recebeu este direito e pra DERRUBAR O CABELO DE ALGUÉM TEM QUE SER TIRADO SÓ SE PÓDE DAR O QUE TEM então sacerdótes sérios ao adentrarem a sua casa e o abiasé não souber explicar o que citei acima e ainda nem é tudo CUIDADO TEM MUITO ORÍ BURUKÚ SE AUTO , DENOMINANDO ABIASÉ PARA ESCAPAR DE INICIAÇÕES ,DANÇAR EM RODA DE EBOMI E QUERER SER O TAL vamos dar um basta nesta história abença meus mais velhos e mais nóvos aqui elucidamos não concordamos e não discordamos de Senhor Ninguém .
E TODOS ABREM CURA OU VÃO RECEBER O ASÉ POR ONDE ....

Por BABALORIXÁ KLEBER TI OGÚN 

domingo, 5 de janeiro de 2014

Os portadores do segredo


A importância do omieró ( banho de folhas ) sagrado a todos nós de candomblé

O omieró o bom e velho banho de abõ 
Dentro das nações de Candomblé existem vários ebós que se destinam à limpeza do corpo e do espírito de um ser vivo. Eles servem para desmanchar tudo de ruim que existe nesse ser, desde o negativo de seu odú, até mesmo, trabalhos de magia negra que foram realizados contra ela.

Dentro desses ebós, existe como complemento, o banho de abô. Esse é preparado com varias ervas que são maceradas em água limpa, e seu processo é complexo: começamos com a escolha do dia em que vamos até a mata para recolhermos as ervas que deverão ser utilizadas na preparação desse banho.

Após a escolha do dia, tanto o zelador como as pessoas que vão lhe auxiliar, devem se resguardar por um período de três dias, sem sexo, bebida alcoólica ou qualquer outro elemento que “suje” seu corpo.

Na véspera de se ir à mata para recolher as ervas, deve-se preparar os presentes para Ossanha a fim de que o mesmo nos permita retirar as Insabas sagradas. No dia seguinte antes do sol esquentar, as pessoas saem do barracão vestidas de branco, e sem conversar nada pertinente ao mundo, adentram na mata para recolherem as ervas que servirão para preparar o banho, que podem variar de caso para caso.

Após recolherem as ervas, as pessoas voltam para o barracão e deixam as Insabas descansarem por um período de no mínimo seis horas para somente depois começarem a preparar o banho. Todo esse processo é restrito às pessoas devidamente preparadas e com tempo de feitura suficiente para se saber como se prepara o abô.

O banho de abô deve ser condicionado em um pote de barro, denominado porrão, também sagrado para os rituais de Candomblé seja ele de qualquer nação.

Após seu preparo o omin eró tem a função de limpar o corpo das pessoas e, no caso de iniciação é ele que vai trazer o Orixá para a terra. Nunca devemos usar esse banho com outra finalidade que não seja a de limpeza, pois seus fundamentos são muito grandes, e após tomarmos esse banho, nem mesmo caboclo ou outra entidade de Umbanda se incorpora em seu médium.

O banho de abô tem muita utilidade dentro do axé orixá, e casa nenhuma deve ficar sem o mesmo, pois sua força é muito grande e, ele tem a força para repelir qualquer aproximação inferior.
Espíritos errôneos jamais se aproximam de uma pessoa que toma esse banho, pois sua essência aproxima de forma direta o Orixá da pessoa e este jamais compactua com espíritos inferiores. 
Texto Por BABÁ Kleber Ti Ogún 

Datas e tóques da Casa Ogún Calendário Litúrgico Dos Tóques De Exu

Que todos sejam bem vindos ass; Babá Kleber Ti Ogún